Você é uma Agência? Faça login para visualizar os preços!
A sua edificação está ligada à história da Exposição Universal de 1889.
Na ocasião do centenário da Revolução Francesa, um concurso foi organizado, tendo como tema a construção no Campo de Marte do edifício representante da França. Dentre a centena de projetos apresentados, o de Gustave Eiffel foi o escolhido.
Naquele momento a obra não estava prevista para durar, assim como os outros edifícios da Exposição deveria ser desmontada.
Gustave Eiffel decidiu lutar para que a torre não fosse destruída, tentando dar uma utilidade científica à sua criação, efetuando a partir dela diversas experiências científicas.
Enfim, o que salvou a torre foi sua utilização como antena de rádio, utilizada para as comunicações militares e para a comunicação radiotelegráfica, foi inclusive muito útil durante a Primeira Guerra Mundial.
Hoje o monumento é símbolo do país
Sua construção durou de 28 de janeiro de 1887 até 31 de março de 1889 totalizando 2 anos de, durante os quais ocorreram 2 greves.
Apesar de grande desacordo e habitual polêmica quanto a seus monumentos, Eiffel conquistou que o direito de exploração da torre por 20 anos. Somente no fim deste período, a torre seria destruída.
No entanto, a torre obteve um sucesso colossal durante Exposição Universal, contabilizando 2 milhões de visitantes.
E o sucesso se repetiu na Exposição de 1900.
Aberta todos os dias das 9h as 23h45